31 de agosto de 2012

Proposta do governo para os servidores das Agências Reguladoras

    Em reunião realizada na noite do dia 27 de agosto de 2012 com o MPOG para rediscussão da proposta apresentada pelo governo, o Comando Nacional de Greve das Agências Reguladoras rejeitaram a proposta apresentada e apresentaram oficialmente uma contraproposta.

As tabelas foram analisadas e transformadas em planilhas com cálculos de índices de reajuste para todos os cargos as quais foram encaminhadas para ciência da categoria.

No dia 28 de agosto a equipe do MPOG ficou de receber uma comissão técnica do Comando Nacional de Greve para verificação dos impactos financeiros e viabilidade da contraproposta. Ocorre que a reunião inicialmente agendada para as 9:30 foi remarcada para às 12:15h e novamente para às 14:40h, sendo que  o Comando só foi recebido por volta das 20:00 horas sem qualquer consideração com a categoria.

Nesta reunião com o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Eduardo Mendonça, e com a coordenadora Geral de Negociações e Relações Sindicais, Edina Maria Rocha Lima, não houve debates da contraproposta, tampouco análise dos cálculos apresentados. O Comando foi comunicado que estava encerrada a negociação e que não havia mais espaço para avançar na proposta anterior.

Encerrada a reunião com o governo, o Comando se reuniu para avaliação e encaminhamentos à categoria, deliberando o indicativo para rejeição integral da proposta que será remetida às assembleias estaduais e nacional.

O Comando Nacional avalia que foram esgotadas todas as possibilidades para buscar uma negociação e que o governo a tratou de forma desrespeitosa.

Desta forma, o Comando Nacional de Greve orienta aos sindicatos estaduais os seguintes encaminhamentos:

– Discussão das tabelas encaminhadas;

– Assembleias estaduais de quarta  até sexta-feira;

– Encaminhar ao Comando Nacional de Greve as deliberações das assembleias estaduais sobre a greve, bem como das tabelas.

Veja a tabela apresentada pelo governo para as Agências Reguladoras

Brasília, 29 de agosto e 2012

Comando Nacional de Greve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *