SINDPREV participa de encontro da CNTSS para tratar do INSS, GEAP e Projetos de Lei ligados ao servidor federal

Encontro, que acontece na quarta-feira, 27/01, discutirá GEAP, Reposição da greve no INSS e Projetos de Leis ligados ao servidor federal que estão tramitando no Congresso Nacional
Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

reunião reunião2 reunião3 reunião4

Dirigentes dos sindicatos representantes dos servidores públicos federais filiados à CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social se reúnem na quarta-feira, 27/01, em Brasília. O Encontro acontece a partir das 10 horas no Auditório da CUT Nacional DF, situado no SCS – Quadra 01 – Bloco 01 – 6º andar – Edifício Central – Brasília – DF. Cada Sindicato filiado à Confederação poderá indicar até cinco representantes para participar da reunião.

O SINDPREV-AL está representado pelo Celio dos Santos Vice Presidente, por Ronaldo Augusto Alcantara Vice tesoureiro e pela base, indicada na assembleia do dia 08/ 01, a filiada e Assistente Social Lilya.

O Encontro tem como pautas principais os seguintes temas: GEAP, Reposição da greve no INSS, Projetos de Leis ligados ao servidor federal que estão no Congresso Nacional e informes gerais. Sobre a GEAP, os trabalhadores devem focar no aumento abusivo proposto pela entidade. Entre as propostas sobre este ponto está a realização de um ato púbico em Brasília contra o reajuste nas mensalidades do Plano de Saúde dos servidores federais.

 

Outro momento diz respeito à avalição sobre como está sendo feita a reposição dos dias da greve dos federais realizada em 2015. Os dirigentes devem se debruçar sobre os Planos de Reposição propostos pelo INSS – Instituto Nacional do Seguro Social e os ministérios da Saúde e do Trabalho e Emprego. A proposta é verificar como está sendo este processo em todo o país e se estão sendo preservados os direitos dos trabalhadores.

 

Sobre a pauta referente ao Legislativo Federal, serão atualizadas as informações de como estão tramitando no Congresso Nacional projetos de leis que dizem respeito à vida funcional dos servidores públicos federais e apresentar as iniciativas tomadas pela Confederação para encaminhar as demandas dos trabalhadores sobre cada tema.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *