Tirem as suas garras do SUS

Estamos vivendo momentos tenebrosos em nosso país, particularmente nas questões relacionadas aos mais pobres. Desde do início do governo ilegítimo, o sr. Michel Temer, a mando dos planos de saúde e dos bancos reduziu drasticamente os recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS) numa clara intenção de provocar o caos generalizado. Assim, os tubarões do sistema financeiro e seus lacaios se beneficiariam privatizando a Saúde brasileira. Assim, eles ganhariam mais dinheiro, enquanto que o povão ficaria ainda mais desamparado.
Essa lógica perversa precisa ser combatida. Para isso, é necessário a unidade de ação de todo o movimento sindical e da sociedade civil organizada, barrando essa sanha privatista e entreguista no Congresso Nacional. O momento exige de nós cidadãos (ãs) brasileiros (as) coragem de enfrentar esses inimigos de povo e reafirmar a necessidade urgente de fortalecimento do SUS, com mais recursos e condições dignas de trabalho para todos os profissionais da Saúde.
A ameaça brutal de desumanização dos excluídos, de revogação de pertencimento à nação, afeta as instituições de educação, cultura, pesquisa, saúde, previdência e assistência social. Assim, a reafirmação de um sistema público e universal no campo da saúde fundamenta-se, em primeiro lugar, em princípios civilizatórios e de justiça, mas também em evidências sobre as vantagens dos sistemas públicos universais em termos de custo-efetividade nas comparações com outros modelos, baseados no setor privado, planos e seguros de saúde.
Nós do SINDPREV-AL defendemos a saúde como um bem de todos e, portanto, cada brasileiro e brasileira deve ter acesso pleno de forma universal. Viva o Sistema Único de Saúde brasileiro, que é uma exemplo para mundo e não pode ser destruído para que banqueiros tenham mais lucro.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *