Servidores de Anadia reclamam do não pagamento do salário de dezembro e se mobilizam contra retirada de direitos

anadia4 (2)

Diretores do SINDPREV-AL participaram nesta quinta-feira (6) de uma reunião na cidade de Anadia, onde trabalhadores da saúde municipal relataram uma série de irregularidades praticadas pela gestão atual. Entre elas, o não pagamento do salário de dezembro de 2016, terço de férias e falta de reajuste salarial. Além disso, os trabalhadores disseram que vários estão com férias vencidas e sem perspectiva de data-base. Participaram da reunião os diretores Sidines Silva e Olga Chagas.

Na reunião também foi informado que muitos servidores não estão conseguindo cumprir suas tarefas por falta de material de trabalho, como é o caso dos técnicos de laboratório.

Os representantes do SINDPREV-AL esclareceram sobre os direitos trabalhistas de cada servidor, ao mesmo tempo em que informaram sobre uma reunião agendada com a gestão para a próxima semana, quando serão discutidos assuntos de interesse da categoria, inclusive o não pagamento salários e demais direitos.

A diretora Olga Chagas chamou a atenção dos servidores quanto a participação nas reuniões, pois percebe que há uma acomodação, achando que o sindicato por si só é suficiente para garantir os direitos trabalhistas. Foi explicado para os participantes qual o papel do sindicato e qual é o papel da base.

anadia anadia2 anadia3 anadia4

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *