Alerta geral do INSS; o momento de lutar é agora !

É visível que o país passa por um processo de ampla desconstrução dos direitos legitimamente conquistados por gerações de trabalhadores/as.
A aprovação da PEC da Terceirização fere de morte a vida do trabalhador e de sua família. A PEC da Reforma da Previdência, em curso, segue no mesmo objetivo. Na sequência, a Reforma Trabalhista. Nós, trabalhadores, não podemos ficar alheios a tudo isso.
Neste cenário de ‘terra arrasada’, a Previdência Social vem sofrendo um desmonte a olhos vistos. Primeiro acabaram com o Ministério, promovendo uma fragmentação dos órgãos em Ministérios diversos, deixando a política de Previdência a cargo do Ministério da Fazenda.
O INSS, em vias de municipalização. O que já permitido por lei que qualquer servidor público de prefeitura e estado, possa gerenciar as unidades do órgão.
O Serviço Social e Reabilitação Profissional em vias de extinção. Previsão de 12.000 aposentadorias para 2019, sem nenhuma perspectiva de reposição do quadro de pessoal. Sem concurso público. Demanda crescente x redução da capacidade de atendimento E, neste viés, somos surpreendidos com a edição do Memo 34, que, amplia a oferta de vagas para os serviços prioritários, na contramão do cenário de redução da capacidade de atendimento.
A jornada de 30 horas, hoje, no INSS, só vem se sustentando para a maioria das APS em função do REAT, que está suspenso até nova definição. Isso indica um recuo para as 40 horas. As Pexs não estão contempladas.
O acordo de greve da incorporação da GDASS não foi cumprido. Ainda aguardamos a incorporação da primeira parcela que não foi paga. Enfim, o rolo compressor é feroz e rápido.
Precisamos, enquanto categoria do INSS, construir um Grupo de Trabalho, que nos permita pensar juntos, com o conhecimento e a vivência de cada um no órgão possíveis saídas para essa crise que se abateu sobre nós. O Sindicato, sozinho, não conseguirá encontrar as saídas e operacionaliza-las. Precisamos de todos para pensar e construir juntos.
Neste contexto, o SINDPREV-AL se coloca totalmente à disposição para buscarmos soluções para os diversos problemas, ao mesmo tempo que unifiquemos as ações no sentido de impedir os retrocessos que se avizinham. Seja mais um/uma nesta luta. Una-se ao seu Sindicato na busca permanente pelos nossos direitos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *