Ato Público nesta quarta-feira (28) contra mudanças nas previdência estadual

O Governo do Estado de Alagoas mais uma vez se coloca contra os interesses dos servidores público estaduais, enviando para Assembléia Legislativa o Projeto de Lei que trata da previdência dos servidores estaduais, sem discutir o conteúdo desse projeto com quem de fato interessa, que são os servidores.
Por isso, o SINDPREV convoca todos os/as servidores/as da saúde para uma ato, hoje, dia 28 de outubro às 14 horas na Assembléia Legislativa, pedindo a retirada do projeto antes de ser votado, para ser discutido com a categoria.

convocatória

Veja abaixo o relato da companheira Olga Chagas sobre a reunião realizada nesta terça-feira (27), na sede da CUT:

O SINDPREV-AL representado pelos diretores Cicero Lourenço da Silva , Olga Chagas , a CUT e demais Sindicatos do Movimento Unificado Cutista: SINTEAL, SINDSMESAL,SINTUNEAL, SINDAGRO,Sindpol Alagoas e SASEAL, estiveram reunidos durante todo dia para discutirem sobre o projeto de Lei de iniciativa do Governador Renan Filho que altera o AL PREVIDÊNCIA dos Servidores Públicos do Estado.
Estivemos também reunidos com o Líder do Governo Ronaldo Medeiros para maiores esclarecimentos, contudo não houve muitos avanços nas discussões. Solicitamos do mesmo a retirada do projeto até que se tenha uma análise técnica e aprofundada do assunto em questão. Para nós é preocupante a forma como está sendo conduzido este processo tanto pelo Governo,quanto pelo Legislativo, uma vez que não houve nenhuma convocação das entidades representativas do conjunto dos trabalhadores, como também dos próprios servidores para às discussões do projeto em curso. O que nos leva à temeridade o conteúdo deste projeto,cuja formatação não há muita clareza dos benefícios para as categorias. Estamos convencidos de que este projeto não atenderá à contento as questões pertinentes a Previdência, de igual modo deixará brechas para outros arroubos.
Estamos vigilantes e atentos às novas investidas desse governo!
Gostaríamos muito de AMANHÃ (hoje) 28 de Outubro comemorarmos o dia dos trabalhadores e trabalhadoras públicos. Infelizmente só há o que lamentar, pois o presente de grego, dado pelo Governador Renan Filho aos aguerridos Servidores Públicos desse Estado, demonstra à falta de compromisso para com as categorias.
Portanto, não vamos abrir mão dos nossos direitos. Amanhã é dia de Luta!
Participem da mobilização às 14:00 horas na praça da Assembleia Legislativa no centro de Maceió.
O SINDPREV-AL se solidariza e felicita todos os trabalhadores e trabalhadoras que incansavelmente contribuem para a organização de uma sociedade democrática e de direito!
Vamos à luta companheiros (as)!

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *