Campanha salarial 2012 para os servidores federais será lançada dia 15/02

Entidades que representam os servidores públicos federais (SPFs), entre elas a CNTSS/CUT , já definiram estratégias e calendário para a campanha salarial de 2012.

Escrito por: Sindsprev-PE

O lançamento da campanha está confirmado para o próximo dia 15/02. Entre os servidores o entendimento é de que a unidade é essencial para quebrar o bloqueio do governo e buscar não só o atendimento de demandas emergenciais, como investimento público necessário para alcançar melhorias urgentes no setor.

Para garantir que a campanha alcance o maior número de servidores no país estão sendo desenvolvidas atividades para a mobilização de todos. No último dia 24/01, uma documento contendo as principais reivindicações da categoria foi protocolado junto ao Ministério do Planejamento, Secretaria Geral da Presidência da República, Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Legislativo. Na próxima terça, dia 31/01, uma nova reunião das entidades nacionais deve definir novas idéias que reforcem a mobilização dos servidores em todo o Brasil.

Marcha em março – Além do lançamento da campanha salarial estão confirmadas outras atividades. Entre elas uma jornada de luta em todos os estados, que deve acontecer entre os dias 13 e 16 de março. A jornada de mobilização culmina com uma marcha a Brasília no dia 28/03.

Confira o calendário de mobilização

31/01– Reunião do Fórum Nacional das Entidades

15/02– Lançamento da Campanha Salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos

13/03 a 16/03– Jornada de Lutas em todos os estados

28/03– Marcha unificada em Brasília

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *