CNTSS faz audiência com o presidente do INSS em Brasília

E cobra posição do Governo referente ao Plano de Carreiras

Na última segunda-feira (01) aconteceu em Brasília audiência com o presidente do INSS, Mauro Haushild, com a CNTSS e demais entidades que participam da discussão do Grupo de Trabalho que trata sobre a reestruturação da Carreira dos servidores da instituição.

A CNTSS, representada pela presidente Maria A parecida Faria, vice-presidente Terezinha Aguiar e os membros do GT Davi Eduvirges e Pedro Totti, cobraram uma posição do INSS referente aos valores financeiros discutidos para a reestruturação da Carreira do Seguro Social. Observando a urgência do Orçamento da União para 2013, a CNTSS demonstrou a necessidade do INSS apresentar proposta conclusiva para serem inseridos no Orçamento para 2013, após amplo debate nas assembleias nos estados.

O presidente do INSS coordenou a reunião e demonstrou preocupação pelo fato do Governo ainda estar negociando orçamento para 2013. Tendo em vista a necessidade de se buscar uma proposta às entidades, Mauro Haushild apresentou nova data para uma reunião entre entidades e o Ministro da Previdência, Garibalde, para a semana que vem.

A CNTSS afirmou a disposição de discutir com riquezas técnicas no GT, e, também, a disposição da categoria em aderir à greve nacional dos servidores públicos federais.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *