CNTSS/CUT participa de Audiência de Negociação com Ministro da Previdência Social sobre campanha salarial

Durante o encontro, que aconteceu na segunda-feira, 31/08, lideranças dos trabalhadores questionaram o ministro Gabas sobre as respostas para os pontos da pauta da campanha salarial
Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

O Comando Nacional de Greve da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social participou na segunda-feira, 31/08, de Audiência de negociação com o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e o secretário Executivo do Ministério, Marcelo Siqueira. O encontro, que aconteceu em Brasília, faz parte da agenda de negociações da campanha salarial unificada dos servidores federais, que teve início em fevereiro de 2015. Também acompanharam a Audiência os representantes da FENASPS.

No encontro desta segunda-feira, os trabalhadores detalharam ponto a ponto a pauta de reivindicação dos servidores federais. A questão das 30 horas de trabalho semanal e a possibilidade de garantir um “plus” salarial aos servidores foram destaques da discussão no primeiro momento da reunião. Os dirigentes sindicais também deixam claro que um dos principais entraves na discussão com o governo tem sido a manutenção da proposta de reajuste plurianual em quatro anos.

Os trabalhadores aproveitaram a oportunidade para questionar a suspensão do REAT e o recuo por parte do governo na proposta de enquadramento dos servidores em razão da mudança de prazo das progressões de 18 para 12 meses.  O ministro informou que pretende agendar ainda esta semana um novo encontro para discutir especificamente o INSS e outro momento para apresentar o resultado do diálogo com o MPOG – Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (veja a íntegra do relatório da audiência logo abaixo).

A avaliação do Comando Nacional de Greve, que permanecerá em Brasília buscando apoio à greve,  é que o movimento grevista deve ser fortalecido em todo o país. É entendimento que se amplie o diálogo com os trabalhadores e com a sociedade sobre a pauta de reivindicações, que também aborda a melhoria na qualidade do atendimento prestado aos usuários do sistema. 

Clique sobre a linha e tenha acesso à página 01 do relatório da Audiência

Clique sobre a linha e tenha acesso à página 02 do relatório da Audiência

 

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