9 de maio de 2013

CNTSS/CUT participa de audiência em defesa da GEAP na Advocacia Geral da União

Foi reiterada a importância da GEAP na atenção da saúde dos servidores federais e afirmada a necessidade de encontrar uma saída para a questão sem prejuízo dos trabalhadores.

Escrito por: Assessoria CNTSS/CUT

Na tarde desta terça-feira, 23/04, a CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social participou de audiência agendada pela deputada federal Erika Kokay (PT/DF) com o ministro chefe da AGU – Advocacia Geral da União, Luiz Inácio de Lucena Adams.

A pauta da audiência foi a situação enfrentada pela GEAP – Fundação da Seguridade Social em decorrência da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em que restou decidido que como autogestão a instituição só poderá manter vinculados os servidores dos órgãos que a instituíram originalmente.

A deputada federal Erika Kokay(PT/DF) abordou a importância da GEAP na atenção da saúde dos servidores públicos federais e afirmou a necessidade do Governo Federal encontrar uma saída para a questão afim de evitar que milhares de trabalhadores fiquem desassistidos.

O representante da AGU disse que é importante que as entidades sindicais agendem audiência com o interventor da GEAP para saber quais são as medidas saneadoras que estão sendo adotadas. Aproveitou ainda para salientar a preocupação com que o Governo Federal tem visto o problema que é de inegável cunho social.

Outro fato que foi registrado pelo ministro Luiz Inácio Lucena Adams é que a AGU entrou com pedido de reconsideração das decisões do Tribunal de Contas da União para tentar buscar um novo entendimento sobre a matéria, mas que até agora não saiu nenhuma nova posição da daquela Corte de Contas.

Na oportunidade, a CNTSS/CUT foi representada por seu Secretario de Comunicação, Sandro Alex de Oliveira Cezar, ainda esteve presente a dr.ª Josilma Saraiva, Assessora Jurídica do SINTFESP/GO-TO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *