Devolução dos dias descontados durante a greve

A Secretaria Adjunta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Marcela Tapajós nos informou que o compromisso está mantido e que a devolução ocorrerá no próximo dia 11 de setembro…Veja mais.

A direção da CNTSS/CUT cobrou ontem, da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão-SRT/MPOG o cumprimento do compromisso que foi feito com as entidades sindicais representativas dos servidores quando da celebração dos Termos de Acordo sobre o reajuste salarial da categoria.

A Secretaria Adjunta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Marcela Tapajós nos informou que o compromisso está mantido e que a devolução ocorrerá no próximo dia 11 de setembro, na proporção de 50% dos valores descontados dos salários dos servidores. Informou também que os demais valores serão pagos mediante a compensação das horas de trabalho, conforme plano de metas que será estabelecido pelos Órgãos com a supervisão da SRT/MPOG.

A CNTSS/CUT afirmou que a luta é pela devolução de todo o salário o quanto antes, pois nos movimentos de greve da categoria os valores sempre foram devolvidos integralmente.

Já em relação a devolução dos valores descontados dos trabalhadores do INSS na greve de 2009, a representante do governo disse que aguardam o plano de metas do INSS para proceder a devolução. Disse ainda que a CNTSS/CUT foi a única entidade que conseguiu por no Termo de Acordo a devolução dos dias dos trabalhadores do seguro social.

A nossa direção acompanhará o plano de reposição de horas, bem como, a devolução dos valores para que os servidores possam ter os salários devolvidos.

 

DIREÇÃO DA CNTSS/CUT

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *