DI dos servidores do INSS será paga neste mês e dos servidores da Saúde no próximo mês

Na quinta passada, dia 17/07, dirigentes da CNTSS participaram da reunião da Mesa Nacional de Negociação do Ministério da Saúde (MS), realizada em Brasília. Foram discutidos detalhes do pagamento da DI –  Diferença Individual, nova nomenclatura adotada para a DPNI/VPNI.

Segundo os representantes dos Ministérios da Saúde e do Planejamento, a Diferença Individual (DI) não foi implantada na folha de pagamento de julho dos servidores da Saúde por questões técnicas. Mas informaram que a gratificação será incorporada aos contracheques de agosto, inclusive com a devolução  dos valores descontados de janeiro a junho deste ano.

Para os servidores do INSS, os representantes do governo garantiram que a DI (DPNI/VPNI) será incluída na folha de pagamento ainda neste mês, inclusive com acumulado dos valores de janeiro a junho.

O restabelecimento da DI foi uma conquista resultante da mobilização política dos sindsprevs e da CNTSS/CUT.

O artigo 30 da Lei nº 12. 998/14, sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União (DOU), dia 20/06/14, assegurou o direito dos servidores da Saúde, Previdência e do INSS de receberem  a gratificação (DI).

Na Mesa de Negociação do MS também foi apresentada a Minuta de Portaria que dispõe sobre a cessão de servidores do MS no âmbito do SUS e a Minuta Protocolo nº 009/2014, que trata da liberação de representantes de entidades sindicais para reuniões das mesas de negociação e outros eventos promovidos pelos sindicatos dos servidores públicos federais.

Após serem debatidas e analisadas, as minutas serão divulgadas mais detalhadamente.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *