Diretores do SINDPREV-AL na mobilização para o Dia Nacional de luta contra O PLP 257

visita visita2 visita3 visita4 visita5 visita6 visita7 visita8 visita9

Diretores do SINDPREV-AL estiveram em vários locais de trabalho com o objetivo de mobilizar a categoria para a paralisação do próximo dia 14 de abril (quinta-feira). O Sindicato se une as demais entidades do serviço público em nível nacional para uma grande manifestação. Deveremos ter atividades no HGE, INSS e Ministério da Saúde. Participaram da atividade os diretores, Célio dos Santos e Olga Chagas, entre outros.

O principal ponto de pauta da mobilização é contra os ataques aos direitos dos servidores públicos por parte do governo com a apresentação do PLP 257/2016 e exigir o cumprimento dos acordos firmado, fruto da greve dos servidores do INSS e Ministério da Previdência.

Em todo o país, diversas categorias realizarão mobilizações, organizadas pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef), que reúne representantes de servidores federais. Em Brasília, acontecerá um grande ato público contra o PLP 257, em defesa de serviços públicos de qualidade para a população e dos direitos dos servidores. A concentração na capital federal está prevista para as 9h, no Anexo III da Câmara dos Deputados.

O PLP que tem como proposta alongar a dívida pública dos estados e vem acompanhado de condicionantes que provocam uma profunda reforma administrativa, enfraquecem o setor público e atacam direitos dos trabalhadores.

Mais de 200 emendas já foram apresentadas ao projeto que segue com votação em regime de urgência constitucional. Nos próximos dias,  as entidades vão promover vigília e darão continuidade ao trabalho permanente e força tarefa no Congresso contra o PLP 257/16.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *