Em reunião com o governo de Alagoas, SINDPREV-AL reafirma defesa dos trabalhadores da Saúde

Questões sobre reposição salarial e Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) foram alguns dos destaques da reunião

reunião
Nesta quarta-feira (27), o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Assistência Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev).

Questões sobre reposição salarial, concessão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) salarial, Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e realização de concursos públicos ganharam destaque na reunião.

A presidente do SINDPREV-AL, Lúcia Maria Santos fez um pronunciamento forte, cobrando solução para as reivindicações da categoria e respeito as representações sindicais. ‘Após longos oito anos tentando uma audiência com o governo anterior para tratar das reivindicações da categoria da saúde do estado, somente agora demos o primeiro passo para as negociações. Entendemos que este atual governo atua diferente da gestão anterior, ao receber os sindicatos para o dialogo. A categoria da saúde estadual esta cansada de esperar que sejam reparados os danos financeiros posto não haver reajuste há mais de oito anos. Que as condições de trabalho nos postos de saúde e hospitais são precarias para atender dignamente a população. Esperamos que este governo durante o seu mandato possa atender as reivindicações a curto e médio prazo’, disse a presidente.

Olga Chagas, que faz parte da categoria, desabafou sobre as condições dos servidores públicos da área de saúde. “Há oito anos, sofremos com salários defasados. O que recebemos são resíduos”, disse a servidora.

Christian Teixeira respondeu aos anseios da categoria e deixou uma mensagem que serviu de perspectiva de melhoria aos presentes. “Estamos tentando encontrar meios para solucionar a questão do IPCA. Apesar de Alagoas e o país encontrarem-se atualmente em uma situação financeira difícil, estamos fechando as contas, e já conseguimos fazer uma economia de R$ 20 milhões. Essa é uma das mais importantes ações de planejamento do Governo”, ressaltou o secretário.

Em relação aos demais assuntos pautados pelo Sindprev, a Seplag informou que serão estudadas maneiras para que os problemas possam ser resolvidos, de médio a longo prazo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *