Entidades nacionais obtêm vitória com retificação do edital do concurso do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou uma retificação no edital do seu concurso publico. Foram modificados dois itens relacionados à descrição das atividades nos cargos de Analistas do Seguro Social e de Técnico do Seguro Social. Publicado no Diário Oficial da União de 29/01/2016, o Decreto 8.653 retifica os subitens 2.1.1 e 2.3 do Edital  nº 1 – INSS de 22 de dezembro de 2015.

“O atendimento da reivindicação para alterar  o edital é resultado da mobilização e enfrentamento das  entidades sindicais, Conselhos Federal e Regionais  de Serviço Social, entidades da sociedade civil e a categoria de assistentes sociais, que em menos de duas semanas reuniram mais de três mil assinaturas pleiteando a alteração do documento, convocaram reuniões com a presidente do INSS e protocolaram expedientes e manifestos ” , afirmou o dirigente da CNTSS e do Sindsprev-PE, José Bonifácio.

Para a CNTSS/CUT a medida foi uma importante conquista. O concurso vai preencher 950 vagas entre os cargos de Analista do Seguro Social com formação em Serviço Social (150) e Técnico do Seguro Social (800), que exige nível médio.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *