Governo e entidades nacionais assinam acordo de greve do INSS

Os representantes da CNTSS/CUT e Fenasps e o governo assinaram o acordo de greve do INSS na última terça-feira, dia 29/09, à noite, na Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG). Antes da assinatura, os sindicalistas analisaram o Termo de Acordo para a Carreira do Seguro Social (INSS).

Os diretores do SINDPREV-AL: Célio dos Santos e Ronaldo Alcântara também assinaram o acordo. Célio dos Santos também é representante da CNTSS/CUT.

Foram feitas adequações no texto do Termo de Acordo em relação ao período de vigência do acordo e na forma de reposicionamento dos servidores que terão direito à progressão funcional.

Os integrantes das duas entidades nacionais assinaram os termos de acordo e de reposição do período da greve.

O INSS informou que não haverá nenhuma punição aos técnicos e analistas previdenciários  que participaram do movimento e que as atividades nas agências da Previdência Social (APS) serão normalizadas até esta quinta-feira, dia 1º de outubro.

A orientação da instituição é que os segurados se informem sobre o funcionamento das unidades antes de se dirigirem às agências. Também ficou acordado que será formado um comitê para acompanhar e solucionar os problemas que, por acaso, apareçam no retorno ao trabalho.

Veja fotos:

IMG_4024 IMG_4025 IMG_4026 IMG_4027 IMG_4028 IMG_4029 IMG_4030 IMG_4031 IMG_4032 IMG_4033 IMG_4034

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *