INSALUBRIDADE: Em reunião na SEPLAG, SINDPREV-AL cobra equiparação no Hospital Ib Gatto e restituição do desconto de alguns servidores

ib7

Em mais uma rodada de negociação na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), com a presença da assessora, Emanuele Trindade, o SINDPREV-AL cobrou a equiparação dos valores pagos da Gratificação de Insalubridade para os servidores do Hospital Ib Gatto (Rio Largo) e também a restituição do desconto efetuado em alguns servidores no período de Março a Setembro/2017. Participaram da reunião as Diretoras: Lourivalda Lima, Solange Batista, Olga chagas e Edvaldo Araujo, representando os servidores do Hospital Ib Gatto.

A assessora informou que só haverá equiparação quando for concluído o laudo pericial através da empresa contratada pelo Governo do Estado. Emanuele disse ainda que não há previsão para a conclusão dos trabalhos de perícia nos locais de trabalho. Diante disso, o SINDPREV-AL deve enviar um ofício à SEPLAG solicitando a inclusão de um profissional habilitado indicado pelo Sindicato para o acompanhamento dos trabalhos periciais.

Com relação à restituição do que foi descontado de alguns servidores da Saúde no período de Março a Setembro/2017, Emanuele Trindade solicitou do SINDPREV-AL a lista contendo os servidores que tiveram desconto no período para poder levar a demanda para o Secretário Fabrício Marques Santos. As diretoras do SINDPREV-AL presentes na reunião argumentaram que o número de servidores que tiveram o desconto é pequeno e que não impactaria praticamente em nada nas finanças estaduais. A Chefe de Gabinete da SEPLAG pediu um prazo até a primeira quinzena de dezembro/2017 para apresentar uma resposta.

Outras demandas foram apresentadas, como ajustes de processos parados, dentre outras, ficaram para a SEPLAG apresentar solução em curto espaço de tempo.

O SINDPREV-AL vai continuar lutando em defesa dos direitos dos seus associados, sempre buscando novas e duradouras vitórias para o conjunto da categoria.

ib ib2 ib3 ib4 ib5 ib6 ib7 ib8

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *