Ipaseal define planejamento estratégico para 2013 a 2016

O órgão, que completou 50 anos em 2012, terá um novo formato de gestão

Por Ronaldo Lima 04 Fevereiro de 2013 – 09:34

Desenvolver ações voltadas ao interesse mútuo do governo de Alagoas e dos servidores públicos atendidos, buscando a excelência na prestação de serviço à saúde e sua sustentabilidade será uma das metas do planejamento estratégico elaborado para Ipaseal Saúde, para o quadriênio 2013/2016. O anúncio foi feito pelo presidente do órgão, Nelson Menezes Filho, durante reunião com a equipe técnica.

Na busca de uma gestão profissional e voltada para resultados, técnicos do Ipaseal realizaram uma visita aos estados do Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, onde os planos de saúde para os servidores públicos são referencia no Brasil.

Como explica o presidente do Ipaseal Nelson Menezes, nos estados visitados os planos de saúde dos servidores são de alto grau de satisfação, excelente equilíbrio financeiro e patrimonial, com fundo de reserva em alguns casos suficiente para construção e operação de hospital. “É com esses conceitos que queremos implantar no Ipaseal para asseguram uma melhor cobertura e atendimento aos servidores públicos de Alagoas”.

Nelson Menezes afirma ainda que o Ipaseal Saúde passa pela construção de um novo tempo e a elaboração do planejamento estratégico para os próximos quatros anos contempla um modelo mais adequado para o plano de saúde dos servidores públicos de Alagoas. “Pela sua importância para os servidores, vamos adotar um modelo moderno, eficiente e com um excelente grau de satisfação tanto para o governo como para os usuários”.

O planejamento estratégico, afirma a assessora Polianna Bugarin, é uma atividade administrativa que irá nortear os rumos que trarão profissionalização e sustentabilidade ao plano. “Com isso, irá refletir na capacidade de fazer o que tem que ser feito, obtendo melhor relação entre recursos, processos e resultados”, ressalta.

Nos próximos dias, por determinação do presidente do órgão Nelson Menezes, os técnicos do Ipaseal Saúde estarão realizando uma pesquisa por amostragem, junto aos servidores públicos estaduais alagoanos, para uma melhor definição das suas necessidades em relação a um plano de saúde mais adequado.

Nelson Menezes assegura ainda que o Ipaseal Saúde, dentro do que estabelece o planejamento estratégico, será reconhecido como o maior e melhor plano público de saúde do Nordeste, autossustentável, com estrutura de triagem própria e rede credenciada plena. “Nosso principal objetivo é satisfazer as necessidades de assistência à saúde aos servidores públicos do estado de Alagoas e seus dependentes, ofertando soluções integradas, com sustentabilidade e responsabilidade social”.

De acordo com o planejamento traçado pela equipe técnica, o Ipaseal Saúde irão atuar em seis eixos estratégicos : Clientes, Gestão, Serviço, Comunicação, Tecnologia da Informação e Finanças.

Atualmente, no montante de 69 mil servidores públicos estaduais, apenas pouco mais 6 mil são usuários do Ipaseal Saúde.

 

Matéria retirada do site Tribuna Hoje.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *