Marcha Mundial das Mulheres. 24 horas de solidariedade feminista. Veja fotos

marcha marcha2 marcha3 marcha4 marcha5 marcha6
Nós da Marcha Mundial das Mulheres, participamos do ato público denominado 24 horas de solidariedade feminista. O ato aconteceu no dia 24/04/2015, no Calçadão do Comércio, Centro de Maceió.
A mobilização recorda o desabamento do Edf. Rana Plaza em Dakar capital de Bangladesh ocorrido em 24/04/2013 que levou à morte 1.138 pessoas, sendo que 80% eram mulheres trabalhadoras em confecções têxteis. Elas foram obrigadas a entrar no prédio em ruínas. O prédio estavam com rachaduras nas suas estruturas mas os patrões obrigaram e ameaçaram as trabalhadoras a ficarem no prédio e ele desabou causando um acidente com mortes.

A Marcha Mundial em solidariedade a todas as mulheres que sofrem opressões no trabalho instituiu no Brasil e fora dele 24 Horas de solidariedade feminista. Perguntamos a todos que encontramos” como sua roupa foi confeccionada? ” Pois sabemos que as grandes lojas de departamento adquirem confecções feitas por mulheres que trabalham em condições análogas ao trabalho escravo.
Por isso também lutamos junto com os movimentos sociais e sindicais contra a aprovação do maldito PL 4330, por ser um retrocesso de conquistas trabalhistas e por roubarem nossos direitos conquistados na luta e que enterra garantias e direitos históricos da Classe Trabalhadora.
SEGUIREMOS EM MARCHA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES!

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *