Mesa Nacional de Negociação do Ministério da Saúde trata de carreira e 30 horas para servidores cedidos ao SUS

Presidente do SINDPREV-AL participa da Mesa Nacional de Negociação do Ministério da Saúde

Presidente do SINDPREV-AL participa da Mesa Nacional de Negociação do Ministério da Saúde

O Presidente do SINDPREV-AL, Célio dos Santos participou nesta quarta-feira (29), em Brasília, da Mesa Nacional de Negociação do Ministério da Saúde.

O evento teve como principais pontos de discussão os Grupos de Trabalho da Carreira e de Cedência, sobre a carga horária de 30 horas semanais para os trabalhadores cedidos ao Sistema Único de Saúde – SUS

Ação dos 28,86%

Como já estava em Brasília, Célio dos Santos aproveitou para tratar da incorporação da Ação dos 28,86% com o setor responsável do Ministério da Saúde. Na reunião foi informado que a incorporação poderá ser realizada ainda neste mês, mas que depende da questão do tempo necessário para esse tipo de operação devido ao curto prazo para inclusão na folha de pagamento de dezembro.

O SINDPREV-AL foi informado que, caso não seja concluída a incorporação para pagamento em dezembro, há o compromisso do setor responsável em agilizar para que seja realizado na folha de Janeiro/2018, com retroativo a abril de 2017, inclusive com o pagamento do 13º. Tudo isso sem necessidade de abrir processo no exercício anterior.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *