Ministério da Saúde deve enviar técnicos a Maceió para avaliar situação de prédio

O subsecretário de Administração do Ministério da Saúde, José Damaceno se comprometeu, em reunião realizada na última quarta-feira (28) a enviar técnicos de engenharia a Maceió para avaliar a situação estrutural do prédio-sede do MS, localizado na Praça dos Palmares.

A reunião, que aconteceu em Brasília, com a presença do presidente do SINDPREV-AL, Cícero Lourenço, também serviu para o Ministério da Saúde se comprometa em firmar um Termo de Compromisso com o Ministério Público e a Justça, no sentido de garantir a reforma do imóvel e o pleno funcionamento dos setores que estão atualmente sem condições devido a interdição.

Inicialmente, na reunião, José Damaceno alegou que a reforma seria muito cara, mas o presidente do SINDPREV-AL, Cícero Lourenço lembrou que ficaria ainda mais caro para o Ministério se fossem alugados outros imóveis para a tranferência dos setores. José Damaceno entendeu a problemática e chamou o Chefe do Núcleo do MS em Alagoas, Wellington Diniz para participar da reunião e informar que, caso tenha um laudo técnico confirmando que a estrutura do prédio não oferece risco de desabamento, o Ministério da Saúde firma o compromisso de reforma para solucionar o problema. Além disso, o SINDPREV-AL também propôs que outros setores do MS que atualmente estão em imóveis alugados sejam levados para o prédio para diminuir o custo em Alagoas.

Lourenço já encaminhou ofício à SMCCU de Maceió para que fosse apresentado o laudo técnico realizado no imóvel. Lourenço disse ainda que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha deve entrar em contato com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves para que o imóvel seja cedido ao MS e a reforma seja concretizada.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *