Protesto de servidores da Saúde em Atalaia tem apoio da população

 

Servidores do município de Atalaia, AL, protestam por atraso de salário

Manifestantes pedem ainda a implantação do Plano de Cargos e Carreiras.

atalaiaatalaia2 atalaia3 atalaia4 atalaia5 atalaia7 atalaia8 atalaia9 atalia6

Com informações do g1.com.br/al

Dezenas de servidores da saúde e educação do município de Atalaia, em Alagoas, realizaram na manhã desta terça-feira (25), um protesto no Centro da cidade. Segundo os manifestantes, eles cobram o salário que está atrasado há cerca de 70 dias.

A chuva não impediu os trabalhadores de percorrerem as ruas da cidade com faixas, cartazes e carros de som. Para Lúcia Maria dos Santos, Vice-Presidente do SINDPREV, o ato foi coroado com a participação da população. “Foi incrível, pois as pessoas da cidade vieram junto com a gente para engrossar a manifestação, dando provas de que o povo está antenado com o que acontece em todo o país, em busca de melhores condições de vida e de trabalho”, afirmou.

O protesto marca o início de uma grave por tempo indeterminado. Além disso, os servidores reivindicam a implantação do Plano de Cargos e Carreiras e denunciam a falta de estrutura para trabalhar e o descaso da prefeitura.

De acordo com um dos integrantes do Sindicato dos trabalhadores em Seguridade e Trabalho no Estado de Alagoas (SINDPREV/AL), Altamir Silva, a prefeitura ainda não deu um posicionamento positivo sobre as reivindicações.

“A nossa intenção é percorrer as ruas do município para atrair a atenção das autoridades. No entanto, as portas da prefeitura estão fechadas porque o prefeito disse que era feriado. Acreditamos que seja uma esquiva devido ao protesto”, diz.

Ainda de acordo com Altamir, os servidores reclamam da precariedade do local em que trabalham. “Falta transporte para eles e também outros itens. A nossa pauta de reinvindicações é longa, mas pedimos de urgência o salário, que é o nosso direito mais básico”, comenta.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *