Relatório da Reunião com entidades nacionais sobre GEAP

Ocorrida nesta sexta (18) no Auditório da CUT- Nacional – DF

Às dez horas e dez minutos de dois e mil e doze foram abertos os trabalhos pela Vice-presidente da CNTSS Terezinha Aguiar que, a partir da indicação do plenário, convidou para compor a mesa os representantes do SINDSEP/DF, Maria Lícia, da FENADADOS, Joselito da Silva e do SINDTIC/SE, Jairo de Jesus, informando a motivação da reunião nacional. Na seqüência abriu-se espaço para a participação dos companheiros presentes que discorreram sobre a gravidade da situação dos beneficiários da GEAP em função do aumento do Custeio 2012.

Entre os pontos que foram mencionados destacou-se a baixa qualidade do atendimento oferecido pela GEAP, plano de contenção dos débitos, o impacto da discussão do custeio nos empregados da Fundação, a responsabilização da DIREX na situação atual da GEAP, a falta de aumento do per capta do Governo, a ação do STF e a saída compulsória dos beneficiários em função do aumento dos planos. Feitas as discussões foi deliberado pelo plenário os seguintes encaminhamentos, para realização das Entidades Nacionais, CNTSS, CONDSEF, FENADADOS, FENASPS:

 

  1. Solicitar, através de Ofício, a realização de audiência pública no Congresso Nacional, para o dia 05.06.12;
  2. Agendar reunião com a Secretaria de Relações do Trabalho/MP para debater o Custeio da Saúde Suplementar do Servidor Público;
  3. Promover debate jurídico sobre a ação contra o aumento abusivo dos planos de saúde da GEAP, pelas Assessorias Jurídicas das Entidades Nacionais de Representação dos Trabalhadores, até o dia 30.05.12;
  4. Mobilizar as Entidades Nacionais de Representação dos Trabalhadores para encaminharem Ofícios às Patrocinadoras solicitando adiamento na celebração dos contratos/convênios dentro do novo custeio da GEAP.

 

FÓRUM DAS ENTIDADES NACIONAIS DOS

SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS ASSISTIDOS PELA GEAP

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *