Relatórios do TCU e da CGU alertam para problemas no INSS e necessidade de novos concursos

Pode até parecer que esta é uma notícia velha, mas não é. Dois relatórios de auditorias realizadas no instituto, o primeiro elaborado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e o segundo, pela Controladoria-geral da União (CGU). Ambos apontaram falhas na gestão do INSS, principalmente em relação ao cumprimento de metas estabelecidas pela gestão do próprio instituto, e demostraram que seria necessário, com urgência, o aumento da força de trabalho, via concurso público, para poder dar vazão às demandas cada vez mais crescentes nas Agências da Previdência Social (APS).

Agora, em novo relatório, novamente a CGU analisa a gestão do instituto, só que desta vez em relação aos recentes projetos “INSS Digital” e “Governança das Filas de Atendimento dos Benefícios por Incapacidade”.

A auditoria, realizada de dezembro de 2016 a de março de 2017, concluiu que ainda que esses dois projetos tenham sido iniciativas para melhorar o desempenho operacional, o INSS cometeu graves falhas no planejamento e na implementação desses projetos.

SAIBA MAIS AQUI, na íntegra do relatório da CGU divulgado pelo Portal da Transparência.

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