Resposta do SINDPREV de Palmeira dos Índios a matéria do jornal Gazeta

Direito de Resposta: Em resposta a matéria publicada na Gazeta de Alagoas na manhã de hoje( 17 de agosto de 2013).

De acordo com a matéria os profissionais que aderiram a greve é de 50 pessoas (grupo formado por alguns servidores da localidade de Maceió), notícia  inverídica , já que nossas listas de presença dos servidores da saúde é de em média 120 pessoas, e a lista dos servidores da educação é em média 100 pessoas( variando na margem de 30% para mais ou para menos, já que alguns tem serviços extras para manter suas famílias.
Já em relação a um pequeno grupo que voltou as atividades normais de trabalho, se deve pressões psicológicas da gestão palmeirense em cortar os pontos dos grevistas, ameaça de transferência e exoneração. Sabemos porém que isso não pode ser feito pois os pontos só podem ser descontados quando uma greve é declarada ilegal, e com relação a pressão que os gestores estão aplicando aos servidores é assédio moral.
Desde já quem estiver sofrendo por este tipo de acontecimento, pode entrar em contato com o sindicato da saúde e da educação, Sindprev Palmeira Dos Índios e Sinteal Palmeira.
Com relação aos salários dos Enfermeiros, que segundo a matéria, ganhariam mais de 5 mil reais, outra verdade inverídica, já que temos provas concretas( contra-cheques) que os mesmos recebem bem menos do que se especula.
Já o reajuste que o senhor Prefeito James Ribeiro aprovou para a educação em 2012 foi de 18% , não é motivo de alento, já que legalmente deveria ser reajustado 22% .
Relembrando ao Sr. Prefeito James Ribeiro, que mandado de Justiça é expedido pelo juiz, já o que recebemos foi apenas uma recomendação de desocupação pelo Ministério Público.
Ressaltamos que nenhum grevista está praticando vandalismo na Prefeitura, pelo contrário, estamos zelando pelo que é do povo, fazendo mutirão de limpeza nos banheiros imundos que lá se encontram.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *