Reunião ampliada da CNTSS discute relatório do GT da Carreira Seguro Social

Na quinta passada, 13/09, em Brasília, reunião ampliada da CNTSS/CUT fez uma discussão inicial sobre o relatório apresentado pelo Grupo de Trabalho (GT) da Carreira do Seguro Social.

O documento servirá de instrumento de debate junto à Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), na perspectiva de construção da Carreira.

Entre os pontos discutidos no GT, destacam-se: mudança na estrutura remuneratória com a incorporação da GAE e dos 80 pontos da GDASS ao salário base; jornada de 30 horas semanais para todos e criação do Adicional de Qualificação (AQ).

O relatório será analisado mais detalhadamente pela CNTSS e pelos sindicatos e a conclusão será divulgada posteriormente.

Segundo o coordenador geral do Sindsprev-PE, José Bonifácio, “Um dos pontos positivos é a incorporação dos 80 pontos da GDASS e uma questão negativa é o aumento do número de referências de 17 para 32”.

Mas o dirigente ressalta que será necessária uma avaliação mais aprofundada sobre o relatório, que pode ser conferido clicando no link abaixo.

Relatorio_final_Carreira_do_Seguro_Social_2012.pdf

Print Friendly

Um comentário

  • Eu sou aposentado nivel intermediario ultima referencia na tabela nova P9 e recebo apenas 50 pontos da gdass gostaria de saber se na implantaçao da nova tabela passarei a receber 80 pontos independente da minha açao na justiça ainda nao esteja ganha po de responder me no meu imail grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *