24 de abril de 2015

Reunião da Coordenação Nacional dos Servidores Federais com ministério do Planejamento

cnts

Os diretores do SINDPREV-AL, Célio dos Santos e Ronaldo Alcântara participaram em Brasília, nos dias 22 e 23/04, de reuniões da CNESF – Coordenação Nacional dos Servidores Públicos Federais para avaliar e preparar a Campanha Salarial de 2015. Também participaram da reunião: Sandro César – presidente da CNTSS – Luiz Carlos e Isac Silveira, dirigentes do SINDSPREV/SE e Terezinha Aguiar, diretora do SINTFESP/GO e da CNTSS.

Na quarta-feira à tarde, esses dirigentes participaram da reunião das entidades que compõem a CNESF, onde os representantes das entidades fizeram suas avaliações e também serviu como preparatória para a audiência com o Sr. Sérgio Mendonça, do MPOG dia 23.4.15.

Foram definidos os seguintes pontos:

– Cada entidade deve indicar dois (02) representantes para participar da reunião. Criar blocos de assuntos a serem discutidos: 1) Financeiro e 2) Negocial,

– Criar um grupo de cinco (05) entidades do Fórum para usar a palavra na reunião, em regime de rodízio : As entidades definidas foram as seguintes: SINAL, FENAJUFE, CSP-CONLUTAS, CONDSEF e FASUBRA.

– Criar blocos de assuntos, por prioridade, a serem discutidos a partir da reunião no MPOG. Fazer a proposta de reuniões semanais da Mesa de Negociação:

Bloco Financeiro (1º item):

Política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; (2016)

 Índice linear de 27,3%; (janeiro de 2016)

 Isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes;

 Paridade Salarial entre ativos, aposentados e pensionistas;

 Bloco Negocial(2º item)

Direito de negociação coletiva (convenção 151 OIT);

 Data-base 1º de maio;

 Retirada dos projetos do congresso nacional que atacam os direitos dos servidores;

 Aprovação imediata dos projetos de interesse dos servidores;

 – Definição que qualquer acordo seja anual.

– Acertar metodologia da mesa e calendário de reuniões a partir dos blocos.

 

Na manhã de quinta-feira (23.04) aconteceu a primeira reunião da CUT, da CNTSS/CUT e entidades sindicais nacionais dos SPFs, com o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, para tratar da Pauta de Reivindicações Unificada dos Servidores Públicos Federais, apresentada pela CNESF (Coordenação Nacional das Entidades de Servidores Federais).

Na parte da tarde, novamente as entidades que compõem a CNESF e que participaram da audiência com o representante do governo, voltaram a se reunir para avaliar a reunião e preparar as ações de mobilização da campanha salarial dos SPF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *