Reunião da Direção do SINDPREV com o INSS para tratar do turno estendido na APS Jatiúca

inss3

inss inss2 inss3 inss4 inss5 inss6 inss7

Na última segunda-feira (22/04), foi realizada uma reunião o Gerente Executivo do INSS em Alagoas para tratar do turno estendido da APS Jatiúca. Lembramos que a APS estava ameaçada de ser excluída do turno de 6 horas por ter apresentado problemas em alguns dos seus indicadores de desempenho.

Ao tomar conhecimento do problema, a direção do SINDPREV-AL imediatamente reivindicou uma reunião com os Gestores do órgão para tratar do assunto. Na reunião, foram apresentados os problemas que estariam impactando negativamente nos indicadores de desempenho da APS. Os gestores apresentaram vários cenários e ao fim, se construiu algumas propostas visando resolver o problema de forma emergencial, melhorando os índices de desempenho da APS.

Durante a reunião, o SINDPREV apresentou propostas que visam resolver o problema, não apenas da APS Jatiúca, mas de todas as unidades do INSS. Pensando nisso, foi dito que o Sindicato iria, com o apoio da CNTSS, reivindicar uma audiência com o Presidente Nacional do INSS, onde deve constar da pauta uma solução para a questão das 30 horas de trabalho no INSS e, principalmente, a necessidade urgente de novos concursos para o preenchimento das vagas necessárias para o bom andamento dos trabalhos. Ficou claro durante a reunião que é imperioso a contratação de novos servidores para o Seguro Social. O SINDPREV vai reivindicar junto ao Governo Federal a antecipação imediata dos concursos públicos para o INSS.

Participaram da reunião pela direção do INSS:
Edgar Barros (Gerente Executivo do INSS em AL)
Marileide Almeida (Chefe do Serviço de Benefícios da Gerencia Executiva em AL)
Geraldo Henrique dos Santos Melo (Chefe do Controle Operacional do Serviço de Benefícios)
Luzia Vilarins (Gerente da APS Jatiuca)
Edvilson Castro (Médico-Perito Supervisor )
Pelo Sindprev–AL
Célio dos Santos – Lúcia Santos – Andréia Malta – Fátima Freire (também funcionária da APS Jatiuca)
Ronaldo Augusto
Representando os servidores:
Fátima Freire
Vilma
Amadeus
Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *