Reunião no Ministério do Planejamento para discutir ANVISA

Anvisa
Reunião no Ministério do Planejamento

Data:terça-feira, 19 de maio de 2015

Local:Gabinete da SRT/MPOG, 7° andar do Bloco ‘C’ do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Presentes:Sérgio Mendonça (SRT/MPOG), Edina, Vladmir, Borges e demais representantes das entidades dos servidores da Anvisa.

O Devisa esteve presente, nesta data, às 9h, representado pelos servidores Sueli e Orlando e o diretor da Fenasps, Moacir Lopes, em reunião com os representantes do MPOG, Sergio Mendonça, Edina, Wladimir e Borges. Também, pelas entidades, Sinagências João Maria e assessores, representantes da Cntss Celio dos Santos (Alagoas), Condsef Josemilton, Fenasps – Orlando Manoel e Sueli Dias (Devisa) e Moacir Lopes e pela CUT, Pedro Armengol.

   Na oportunidade, foram colocadas pelas entidades as reivindicações dos servidores que, diga-se, são de domínio e conhecimento do MPOG, desde 2008. Demos ênfase no que se refere à Carreira, onde se requer sério debate, vez que, isto é o que nos une e nos garante, inclusive, a transversalidade e uma identidade enquanto servidor.

   Abordado também a questão do Subsídio como remuneração, matéria que teve uma recepção negativa por parte do Sergio Mendonça, principalmente, centrado na dificuldade de inserção, nisto, do quadro específico. O que se avalia como positivo do encontro, é que de parte do pessoal do MPOG, houve receptividade para a efetivação de novo encontro, agendado já para o dia 27 de maio, às 17 horas.

   O MPOG solicitou que as entidades elaborassem documento contendo estudo abrangente contemplando a viabilidade da implantação da Carreira e suas repercussões. Para tanto, tão logo concluída a reunião, fomos às dependências do Sinagências objetivando, em primeiro lugar, avaliarmos o que fora tratado e, após, traçar a estratégia visando cumprir nossa parte para a reunião do dia 27.

   Assim, deveremos estar no mesmo dia 27, às 10h, no Sinagências, para dar tintas ao documento solicitado pelo MPOG.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *