Sancionado reajuste de salário dos servidores da base do Sindprev-AL

O reajuste passa a vigorar a partir de 1º de agosto, com incorporação na folha de pagamento dos servidores no início de setembro. A lei que aumenta  a remuneração e altera o pagamento da GDASS e GDSPT foi publicada na edição extra da sexta-feira (29 do Diário Oficial da União.

Os servidores da Carreira do Seguro Social e da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST) passam a receber a partir desta segunda-feira, 1° de agosto, com incorporação na folha de pagamento de setembro,  o reajuste salarial aprovado no dia 12 de junho pelo Plenário do Senado. A lei que reajusta a remuneração e altera o pagamento da GDASS e GDSPT foi sancionada pelo presidente interino, Michel Temer, e publicada na edição extra da sexta-feira passada ( 29) do Diário Oficial da União. De acordo com o texto, o reajuste alcançara 10,8% do salário de forma escalonada, sendo 5,5% em agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017.  
O aumento do salário destes servidores estava em um pacote de projetos de lei que previam reajustes para 16 categorias. Depois de negociações, líderes da Câmara fecharam um acordo que possibilitou, além do reajuste dos funcionários da Casa, o incremento de 20% dos salários de servidores do Senado, de diversas categorias do Executivo e reajuste de 20% para o magistério federal e carreiras ligadas à área de educação, como do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

Print Friendly, PDF & Email

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *