Sem condições de trabalho, servidores da APS Ary Pitombo realizam reunião de mobilização e exigem mudança de prédio Já!

Segunda-feira (13/02), às 11 horas, no Ary Pitombo

Cansados de esperar há mais de quatro anos, por uma solução definitiva para os graves problemas estruturais do edifício Ary Pitombo, situado na Praça dos Palmares, no Centro, os servidores do INSS que trabalham na Agência realizam uma reunião, na segunda-feira (13/02), às 11h00, com o objetivo de traçar um calendário de mobilização.

Não há a menor condição de trabalho no local, onde servidores e usuários convivem com risco de desabamento e proliferação de insetos e outros bichos. A reunião é organizada pelo SINDPREV-AL e visa cobrar uma solução do INSS para as condições de trabalho e de atendimento e alertar à sociedade para a situação de calamidade pela qual passa aquele edifício, já quase centenário.

Os servidores identificaram e já denunciaram em várias reuniões à direção estadual do INSS, os graves problemas estruturais que vem colocando em risco a vida daqueles que diariamente precisam se dirigir àquela unidade de atendimento. Já na calçada, da porta de entrada até a fachada que circunda o imóvel, é possível constatar que tudo no prédio representa risco à saúde e a segurança dos seus usuários. As instalações elétricas e hidrossanitárias apresentam panes constantes. Há rachaduras nas paredes das escadas de acesso ao primeiro pavimento que se ampliam a cada dia. Já houve registros de descolamento de placas da fachada que se projetaram ao solo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *