15 de agosto de 2013

Servidores da Saúde e Educação ocupam prefeitura de Palmeira dos Índios

A greve dos servidores municipais da Educação e Saúde de Palmeira dos Índios completa um mês nesta quinta-feira (15), e segue por tempo indeterminado, divido a falta de negociação entre as categorias e o Executivo.

Depois de várias passeatas realizadas deste o dia 15 de julho, reivindicando, principalmente,  o reajuste salarial,  os docentes decidiram ocupar nesta quarta-feira (14), a sede da Prefeitura Municipal, onde realizam um velório simbólico.

Os manifestantes se instalaram na sala de entrada da prefeitura, local onde fica a galeria de fotos dos ex-prefeitos do município. A categoria afirmou que a ocupação é por tempo indeterminado. “Estamos nos revezando, alguns foram buscar água e alimentos. Esperamos ser atendidos, pois a gente só sai daqui, quando o prefeito James Ribeiro, chamar pra conversar “, disse Vânia Calheiros, presidente do Sinteal, Núcleo Palmeira dos Índios.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores da educação, estão: o reajuste salarial de 12%; fixação da sua data-base em março; e 1/3 da hora-atividade. Além da questão salarial, os docentes também exigem a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs) e a implantação da gestão democrática.

A presidente do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal) de Palmeira dos Índios, disse que: “professores e funcionários estão insatisfeitos com a forma que estão sendo tratados. Isso tudo é pela valorização do profissional; ninguém aceita um reajuste de 0% como voltaram a oferecer na reunião desta quinta-feira” disse Calheiros.

Na saúde, os trabalhadores reivindicam, além da questão salarial, melhores condições de trabalho e um calendário fixo para pagamento dos salários. De acordo com a presidente do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindprev) do município, Reliete Ramos, a categoria está há três anos, sem qualquer tipo de reajuste salarial.

ocupação palmeira 4 ocupação palmeira ocupação palmeira2 G ocupação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *