Servidores do INSS da Agência Ary Pitombo paralisam atividades

Nigel Santana/Milton Rodrigues/tribunahoje.com

Reivindicação é antiga; Sindicato diz que problemas põem em risco a vida dos trabalhadores

Servidores do INSS, lotados na Agência Ary Pitomobo (Praça dos Palmares), liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho (Sindprev-AL) decidiram decretar uma paralisação de 24 horas na manhã desta quinta-feira (19).

Segundo o Secretario de Finanças, Ronaldo Alcântara, a paralisação se dá por conta dos problemas estruturais, elétricos e hidráulicos, já denunciados pelo Jornal Tribuna Independente e portal Tribuna Hoje.

“Ao entrar no prédio você identifica facilmente paredes com mofo, escada de incêndio enferrujadas e várias rachaduras no prédio”, conta Ronaldo ao revelar o descaso da unidade.

Diariamente, passam mais de mil pessoas pela Previdência Social, e quando um deles precisa o utilizar o banheiro, se depara mau cheiro e imundice. No banheiro masculino, o local de apoio para quem é cadeirante está parcialmente enferrujado.

Em medidas de urgência, a escada utilizada em casos de um eventual incêndio está enferrujada e apresenta sinais de perigo para quem utiliza. Ao chegar no segundo andar, onde os servidores do Ministério da Saúde em Alagoas deveriam ficar, o local está abandonado.

Banheiros não estão conservados, os elevadores apresentam pane constantemente e uma sala é utilizada como depósito de cadeiras velhas, computadores quebrados, mesas. Os servidores chegam ao local e se deparam com um ambiente totalmente insalubre.

O Sindprev deve enviar na próxima semana um documento ao Ministério Público identificando todos os problemas que oferecem risco aos trabalhadores.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *