Servidores do INSS de Alagoas na luta contra o fim do Ministério da Previdência

nova10nova8nova7nova6nova5nova4nova3nova2nova

Neste 31 de maio de 2016, trabalhadores federais, particularmente do INSS em todo o país participam do Dia Nacional em Defesa da Previdência Social.

Aqui em Alagoas, os/as servidores do INSS de Alagoas realizam manifestação de protesto contra o fim do Ministério da Previdência e contra o que eles consideram como sucateamento do órgão previdenciário. A manifestação acontece em frente ao prédio-sede do INSS, na antiga Rua da Praia, Centro de Maceió.

Segundo o Sindprev-AL, a Previdência Social é o maior patrimônio dos trabalhadores, e mantém o pagamento de cerca de R$ 37 bilhões mensais, resultando em R$ 484 bilhões anuais, a mais de 33 milhões de aposentados e pensionistas.

Com a Medida Provisória 726, o governo transfere o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, e a Previc, o Conselho de Recursos e a Dataprev para o Ministério da Fazenda.

“A intenção do governo é rebaixar os valores do teto dos benefícios, adoção de idade mínima para as aposentadorias por tempo de contribuição, desvinculação do valor dos benefícios previdenciários do salário mínimo, desvio dos recursos da Seguridade Social para outros fins e impulso da Previdência Complementar Privada”, afirma a presidente do Sindprev,  Lúcia Maria Santos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *