Servidores do INSS de Rio Largo paralisam as atividades

Trabalhadores alegam insegurança, por que os vigilantes não recebem há meses

Gazetaweb

Os servidores do INSS de Rio Largo paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (6). Eles alegam que não há segurança para trabalhar, porque os vigilantes estariam há vários meses sem receber salário, o que gerou o sentimento de insegurança nos trabalhadores.

O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Alagoas (Sindprev-AL) afirmou que já notificou a Gerência Executiva do órgão para que as providências necessárias sejam tomadas. “Estamos bastante preocupados com a situação. Imaginamos que outros vigilantes, que dão segurança em outras Agências também estejam sem receber salários, o que coloca servidores e usuários em risco”, disse o presidente do Sindicato, Cícero Lourenço da Silva.

Segundo o sindicato, o pagamento dos vigilantes já foi repassando pelo INSS, mas até agora os trabalhadores não receberam. “Se a situação não for normalizada nas próximas horas, há possibilidade de que outros servidores de outras agências também paralisem suas atividades por falta de segurança”, afirmou Cícero.

A assessoria do INSS informou que o responsável, o gerente executivo Edgar Barros, não podia falar no momento, pois estava resolvendo outros problemas da agência, mas que as atividades não estariam paradas, mas sim com atendimento parcial.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *