Servidores federais vão às ruas e tentam ganhar apoio popular

Fonte: tudonahora.com.br

Funcionários públicos federais, ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho de Alagoas (Sindprev-AL), fizeram um ato público na manhã desta terça-feira (31), em frente a sede da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego de Alagoas (SRTE/AL), no calçadão da Rua do Livramento, no Centro. A intenção foi pressionar o governo federal a dar celeridade na elaboração de uma proposta para a campanha salarial 2012 reivindicada pela categoria.

De acordo com o secretário geral do Sindiprev-AL, Élder Pereira, a mobilização acontece em todo o país e também objetiva fazer com que a população tome conhecimento das reivindicações dos servidores federais que, entre outras, prevê reposição das perdas salariais decorrentes de inflação, incorporações de gratificações ao vencimento básico, melhores condições de trabalho, reajuste dos benefícios e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

“A perda salarial da categoria já está acima de 15%. Estamos mobilizados para que o governo federal realize uma reposição salarial justa”.

Segundo o representante do Sindiprev-AL, a possibilidade de greve geral não está descartada e dependerá da proposta do governo federal que deverá ser apresentada no dia 13 de agosto, durante uma reunião com os representantes dos servidores federais, em Brasília.

Até o final da tarde de hoje, os manifestantes realizam panfletagem em busca do apoio da população. “Estamos na rua, conclamando a população a apoiar nossas reivindicações, que são justas e fazem parte de um grande plano de melhoria nas condições de trabalho e de salários para todos os servidores, o que pode implicar na melhoria do atendimento prestado ao público”, disse Élder Pereira.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *