Servidores públicos protestam à porta do HGE

protesto

Manifestação do Sindprev busca chamar a atenção do poder público para a necessidade de inauguração da área de extensão do hospital

Os servidores associados ao Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev/AL) realizaram, na manhã desta terça-feira (19), protesto seguido de uma inauguração simbólica da Área de Extensão do Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió. A categoria deseja chamar a atenção do poder público para a inauguração imediata da área, além de cobrar melhores condições de trabalho aos servidores e concurso público à categoria.

Os servidores também protestam contra o assédio moral e a parceria público-privada do Hospital Universitário (HU), no Tabuleiro, parte alta da capital.

De acordo com a presidente do sindicato, Lúcia Maria dos Santos, a área de extensão do HGE está desativada. Há dois anos, 90 leitos estão prontos para receber pacientes – com UTI e setor para queimados, mas o Governo do Estado alega que a ausência de peça do ar condicionado central estaria impedindo a inauguração.

“No dia 03 de novembro, o hospital recebeu a peça, mas, até o momento, o estado não tomou nenhuma iniciativa visando à inauguração do espaço”, disse a presidente do Sindprev-AL, destacando que o novo espaço desafogaria 80% da demanda do HGE, evitando, com isso, a superlotação da unidade de saúde.

A mobilização contou ainda com a apresentação do coral do Sindprev, além de uma caminhada em torno do hospital de urgência e emergência. Já o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), ainda não se manifestou sobre a mobilização.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *