SINDPREV-AL presta homenagem póstuma a Agnilza (Gui). Veja fotos

agnilza
homenagem homenagem4 homenagem5 homenagem7 homenagem8 homenagem9 homenagem10 homenagem12 homenagem13
Hoje (quarta-feira – 25/03) o SINDPREV cumpriu uma das mais árduas tarefas, que foi de fazer uma homenagear póstuma juntamente com os servidores da saúde do HGE à nossa querida amiga Agnilza (Gui). Lamentavelmente, perdemos uma companheira que durante 35 anos esteve na assistência de saúde e que prestes a se aposentar nos surpreendeu com sua súbita partida. Faleceu no plantão como uma grande guerreira que tomba em batalha. Foi Guerreira, batalhadora. trabalhadora, mãe, amiga e companheira,foram esses os adjetivos pronunciados pelas pessoas que tiveram a honra e o privilégio de conviver e trabalhar com a GUI.
A de se perguntar, porque esta homenagem feita com exclusividade dos demais companheiros que se foram? Estaríamos por acaso privilegiando a uns e outros não?
Com muita tranquilidade e sensatez podemos afirmar que o que diferenciou esta homenagem póstuma foi exatamente como se deram os fatos que sucederam-se na instituição de trabalho e que a fez adoecer. Possivelmente os fatores tais como: trabalhar sem reconhecimento, valorização, motivação, com menosprezo, estigmatizada pela idade pela coordenação da ala em que trabalhava e o episódio vivenciado pela mesma, de opressão por paciente e acompanhante nos seus últimos momentos, tenha agudizada o seu quadro de saúde culminando para um infarto fulminante. Ao compreender que tal situação pode ser caracterizado como assédio moral no trabalho e desacato ao servidor público ( Previstos em Lei) o SINDPREV se fez presente na homenagem ao tempo em que realizou uma manifestação de protesto e desagravo contra todo e qualquer assédio moral praticado aos trabalhadores.
Exigimos da direção do HGE e da Coordenação de Enfermagem medidas cabíveis e imediatas. Nos solidarizamos com os familiares, amigos(as) e colegas de trabalho!
Firmamos o compromisso que Agnilza será para nós a nossa bandeira de luta. Não nos calaremos, nem nos omitiremos em defender os trabalhadores. Esse é nosso legado.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *