SINDPREV-AL agiliza processo judicial para garantir Insalubridade dos servidores da Saúde de Junqueiro

ivan

O Diretor Jurídico do SINDPREV-AL, Ivanildo Marques esteve na quinta-feira (9) no Fórum de Junqueiro em audiência com a Juíza titular para agilizar a ação judicial que pleiteia o pagamento do Adicional de Insalubridade para os servidores da Saúde Municipal – Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (ACS e ACE).

Em uma breve reunião, realizada em frente ao próprio Fórum, o diretor do SINDPREV-AL informou aos trabalhadores que o processo está em fase final, aguardando apenas a decisão da magistrada sobre a solicitação do Sindicato, que é o pagamento aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias a Insalubridade no Grau Médio, bem como os valores retroativos.

Entenda o caso:

O SINDPREV-AL considera que os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias estão expostos a riscos tanto na integridade física, quanto na saúde em geral e mesmo assim não foram contemplados pelo laudo feito pela Prefeitura, responsável por classificar os graus de Insalubridade. Com isso, os trabalhadores acabaram sendo prejudicados no direito ao Adicional.
Ainda na reunião, a assessoria jurídica do SINDPREV-AL, Ana Carolina Costa fez uma breve explanação aos servidores sobre os encaminhamentos jurídicos adotados na ação e marcou para depois de 15 dias retornar ao Fórum para outras providências, caso o pleito não tenha seja julgado.

ivan ivan2 ivan3 ivan4 ivan5

 

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *