SINDPREV-AL denuncia caos no HGE.

hge hge2

Recentemente foi denunciado na mídia a caótica situação de abandono e sofrimento dos pacientes no HGE. O SINDPREV-AL tem recebido denúncias constantes do descaso praticado no HGE, como as que foram mostradas semana passada pela TV Gazeta. Desta vez, são os trabalhadores da limpeza que estão expostos a materiais pérfuro cortante potencialmente contaminados. Por falta de sacos de lixos e caixas apropriadas para o descarte desses materiais contaminados, os trabalhadores são obrigados a manusear o lixo diretamente das lixeiras e não podem reclamar. pois são terceirizados.
Além desses trabalhadores , os demais também estão expostos, bem como os pacientes que tem que conviver num ambiente potencialmente contaminado. Há mais de 20 dias que esta situação foi informada a direção, porém até o momento nenhuma providência foi tomada.
Não bastasse tudo isto, até mesmo os arredores do HGE encontram-se sujos com sucatas jogadas em praticamente todos os locais, servindo de depósito para ratos, baratas e outros insetos nocivos à saúde humana. O mais absurdo de tudo isto é que quem administra o HGE é uma equipe de profissionais médicos, que ao que parece pouco entende de saúde pública.
O SINDPREV não somente denuncia este descaso com a saúde pública do Estado como chama a atenção da sociedade para que se manifestem frente a esta vergonhosa situação.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *