SINDPREV-AL intensifica mobilização contra o desmonte do INSS e volta do Ministério da Previdência Social

reab5

Nos últimos dias a diretoria do SINDPREV-AL tem intensificado a luta em defesa do INSS e contra o desmonte já anunciado pelo governo golpista do Sr. Michel Temer (PMDB), principalmente do Serviço Social e terceirizar as ações de Reabilitação Profissional, com graves prejuízos ao conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras. Nesta questão, é importante dizer que o SINDPREV-AL se posiciona em defesa da recriação do Ministério da Previdência Social, dando respaldo ao INSS e todas as suas estruturas.
Na Assembleia Geral realizada no dia 22/09 foram eleitos representantes do SINDPREV-AL ao Encontro Nacional Setorial do INSS, promovido pela CNTSS-CUT, e que será realizado nos dias 29 e 30 de setembro e 01 de outubro, na cidade de Recife-PE.
A mobilização passa pela organização da categoria, como aconteceu nas reuniões nas APS Jatiúca e Monte Máquinas. Além de conversar com os servidores, as reuniões também serviram para alertar a população para os graves problemas da chamada Reforma da Previdência, que, na prática, significa que praticamente nenhum trabalhador (a) brasileiro (a) conseguirá se aposentar, tendo que contribuir por 49 anos consecutivos para Previdência Social. Ou seja, estamos chamando todo o povo brasileiro para unirmos forças contra esse retrocesso. O momento é agora. Para impulsionar estas iniciativas, criamos o Coletivo dos Federais em sua Diretoria
MAIS AÇÕES
Nosso Sindicato contribuiu para o envio de representação das Assistentes Sociais de Alagoas na Audiência Pública para tratar da reestruturação do INSS, realizada em Brasília.
Durante inauguração da APS Boca da Mata, o SINDPREV-AL e uma Comissão de Assistentes Sociais do INSS entregaram um documento ao ministro Marx Beltrão e ao presidente do INSS, Leonardo Gadelha. Este documento contém as principais reivindicações da categoria, além de uma defesa enfática do INSS e da Previdência Social

reab reab3 reab4 (2) reab4 reab5 reab32

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *