SINDPREV-AL solicita urgência na reforma do edifício-sede do INSS

Em uma reunião realizada na manhã de quarta-feira (16) com a Gerente Executiva do INSS em Alagoas, Gilvanete Oliveira, o SINDPREV-AL solicitou urgência na reforma do prédio-sede do INSS devido a vários problemas verificados nos últimos dias, inclusive quando uma colega correu risco de morte devido ao desabamento de uma parte da estrutura externa do edifício.

Lembrando que esse tipo de atitude tem norteado o trabalho do Sindicato em Alagoas, a exemplo do que foi feito no prédio do Ary Pitombo (Praça dos Palmares), que posteriormente foi transferido para a Jutiúca e também no prédio Monte Máquinas, que deve ser transferido para outro local devido a problemas. A Gerente Executiva determinou que o setor responsável no INSS, que esteve presente na reunião, providencie a agilização de um plano de reforma do prédio.

O Sindicato pretende acompanhar de perto essas ações de melhorias, inclusive com a participação de uma comissão de servidores do prédio-sede do INSS, dando maior transparência ao certame.

Na reunião também foi tratado sobre uma questão da APS de União dos Palmares com relação ao recesso.

Luta histórica

Essa luta por melhores condições de trabalho não se limita apenas ao INSS. Atualmente também está concentrada no prédio da SRTE-AL (antiga DRT-AL), onde o Sindicato fez manifestações e denúncia via imprensa, conseguindo fazer com que o Ministério do Trabalho envie ao Estado técnicos para verificar o caso. O mesmo a diretoria do SINDPREV fez quando da reforma do PAM Salgadinho.

Crédito das fotos são de Ronaldo Alcântara, Aridiane Araújo e Ricardo Paiva.

reuniao reuniao2 reuniao3 reuniao4 reuniao5 reuniao6 reuniao7 reuniao8 reuniao9 reuniao10 reuniao11

Veja abaixo breve relatório elaborado pelo companheiro Ronaldo Alcântara sobre a reunião:

Em 16.11.2016 às 10 horas

Reunião com Gilvanete Oliveira, Gerente Executiva do INSS em Maceió

Presentes:
INSS: Gilvanete Francisco Oliveira (Gerente Executiva); André de Carvalho Cavalcanti Calado (Engenheiro) e Walmir de Almeida Santos  (Seção de Logística, Licitação e Contratos e Engenharia)

SINDPREV-AL: Célio Santos (Presidente); Ronaldo Alcantara e George Rolim (Secretaria de Formação); Ricardo Paiva (Representante da APS Monte Máquinas) e Ekiely Bomfim Luna Dias (Representante dos Servidores do Edf. Sede)

Pauta:

Recesso de final de ano dos servidores da APS União dos Palmares e
Condições de trabalho e segurança dos servidores no edifício sede do INSS em Maceió.

Após a Gerente abrir a reunião, os representantes do SINDPREV-AL passaram a expor a situação de indignação dos servidores da APS de União dos Palmares, que mais uma vez foram informados pelo gestor daquela unidade que não poderiam usufruir os 05 (cinco) dias do Recesso de Fim de Ano.

Os dirigentes sindicais protestaram contra essa iniciativa do Gerente daquela APS. Para o SINDPREV-AL não há justificativa para tais restrições, afinal de contas os servidores do INSS tem até abril para repor os cinco dias do recesso. Além disso, o INSS é o único órgão público que exige dos seus servidores a compensação do recesso. Que os gestores não podem ser mais realistas que os reis ao inovar restrições de direitos que não são impostos pelos seus Superiores.

A gerente ouviu as ponderações do sindicato e se comprometeu a convocar o gestor da APS para esclarecer a denúncia.

Ed. sede

De acordo com o Engenheiro André Calado, o edifício da Gerência Executiva do INSS situado na rua Engenheiro Roberto Gonçalves, nº 149, no bairro do Centro de Maceió, é um prédio com mais de 30 anos de construido, que necessita de uma reforma completa pois há muito tempo  há registros de que as pastilhas estão se soltando e caindo da fachada. As instalações elétricas, lógicas e telefônicas estão em situação deficiente, necessitando de reparos urgentes. Após a queda de parte do forro de gesso ocorrida em 2010 que chegou a atingir uma servidora, o Setor de Engenharia determinou a retirada de todo o forro de gesso do térreo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *