SINDPREV convida para Seminário Internacional sobre a dívida pública

ufal

O SINDPREV-AL convida seus associados e público em geral para o Seminário Internacional Sobre Dívida Pública, Crise Capitalista e Questão Social. O evento é organizado pelo Departamento de Serviço Social e Núcleo Alagoano pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e será realizado nos dias 6 e 7 de julho.

A atividade vai contar com a participação de palestrantes do Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia e Itália, num intercâmbio acadêmico que tem como eixo as experiências de auditoria da dívida em cada pais.

O professor da Ufal José Menezes, que vai compor uma das mesas, ressalta a importância do evento para o momento atual do país. “Nesse momento de universidade e serviços públicos ameaçados pelas políticas de corte, o que queremos mostrar é que o que gera descontrole não é o serviço público e sim o gerenciamento da dívida pública. O que queremos mostrar é a importância de uma auditoria cidadã e defesa dos serviços públicos e políticas sociais”, esclarece José Menezes.

O seminário é uma realização do Programa de Pós-graduação em Serviço Social da Ufal e da Auditoria cidadã, aberto a toda comunidade. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local, no momento do credenciamento.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *