SINDPREV, CUT e diversos sindicatos realizam Ato Público em defesa do Serviço Público.

Servidores exigem negociação imediata com o governo Dilma da campanha salarial 2012.

Indignados com a postura de intransigência do governo da presidenta Dilma Rousseff, centenas de servidores de diversos órgãos públicos federais realizaram na última terça-feira (31/07) um grande ATO PÚBLICO em frente a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (antiga DRT). O ato foi convocado pelo SINDPREV/AL em consonância com os esforços da CNTSS em Brasília/DF que aguardava resposta da SRH/MPOG neste dia 31 de julho, conforme a última audiência do dia 18 de julho, mas que, foi comunicada oficialmente na véspera sobre adiamento para o dia 13 de agosto, provocando sentimentos de frustação e revolta entre os servidores.

Compareceram ao evento várias lideranças sindicais em Alagoas como a Presidenta da CUT/AL – Amélia Fernandes – membros da Diretoria da própria CUT (Urbanitários, Bancários e Correios) e de vários sindicatos do funcionalismo federal como o próprio SINDPREV com 9 diretores – SINTSEP, Sindicatos dos Policiais Federais, Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho, SindAgências e servidores da base dos Ministérios do Trabalho, Saúde, Minas e Energia, INSS, FUNASA, ANVISA e CONAB.

Discursos denunciando o descaso e desrespeito do governo para com os servidores foi a tônica do ATO, onde as várias lideranças expuseram as mazelas e contradições da gestão da era Dilma, a falta de compromisso com a classe trabalhadora no setor público de sua gestão até o momento. Panfletagem e entrevistas em jornais e rádios de alagoas esclareceram sobre as razões da paralisação colocando a exigência de uma política específica para o serviço público de forma a beneficiar trabalhadores e público em geral tendo em vista a falta de investimento nos órgãos públicos nos últimos anos desde a era FHC. Ficou acertada a realização de uma assembléia da categoria na auditório do Sindicato dos Bancários na próxima quinta-feira, dia 02 de agosto às 09 da manhã para decidir as próximas ações da categoria.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *