Sindprev apoia luta de servidores por reforma em Unidade de Saúde de Maceió

Em mais uma ação de mobilização na periferia de Maceió, o SINDPREV-AL, juntamente com usuários, servidores e a Associação Beneficente dos Moradores do Conjunto Novo Jardim realizaram um ato de protesto, exigindo da Prefeitura da capital a reforma e manutenção da Unidade Básica de Saúde Tereza Barbosa, que está totalmente abandonada.

Os servidores e população ficaram revoltados quando foram informados que a prefeitura não apresentava nenhum interesse em melhorar a situação. Em passeata, os manifestantes denunciaram a falta de compromisso da gestão Rui Palmeira (PSDB) com a saúde pública.

No local é visível a falta de estrutura e o completo abandono. Atualmente, moradores do bairro têm que se deslocar para outros locais para buscar atendimento.

O SINDPREV-AL se comprometeu com a Associação de Moradores a marcar uma reunião no Ministério Público Estadual afim de denunciar o caso e cobrar providências.

O Sindicato esteve representado pelos diretores: Cícero Lourenço, Ivanildo Ivan Marques, Selma Reis, Olga Chagas e o companheiro do PAM Salgadinho, Manassés.


“O que vimos na Unidade de saúde é um cenário degradante de abandono com o erário público. Por isso se faz necessário o engajamento de toda comunidade e dos servidores para exigir do Prefeito Rui Palmeira a recuperação e reforma deste posto. Continuaremos acompanhado e participando das negociações”, disse a diretora do SINDPREV-AL, Olga Chagas.

Vejam fotos:

protesto protesto2 protesto3 protesto4 protesto5 protesto6 protesto7 protesto8 protesto9 protesto10 protesto11 protesto12 protesto13 protesto14 protesto15 protesto16 protesto17 protesto18 protesto19 protesto20

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *