SINDPREV e movimentos sociais ocupam ALE contra projeto das OSs

O movimento sindical e movimentos sociais ocuparam a Assembleia Legislativa de Alagoas para barrar que seja aprovado o projeto para implantação das Organizações Sociais (OSs) que são uma forma de privatizar o serviço publico. Se esse projeto for aprovado será o fim dos concursos públicos em Alagoas.

Veja imagens:

ale8

ale ale2 ale3 ale4 ale5 ale6 ale7

Alagoas é um Estado pobre onde o povo precisa muito dos serviços públicos como saúde, educação e assistência social. Mas, apesar dos péssimos indicadores sociais, o Governador Renan Filho quer aprovar a Lei das OSs, o que vai agravar ainda mais essa situação de profunda desigualdade e exclusão social.
Essa Lei já está pronta para ser votada a qualquer momento na Assembleia Legislativa.
A Lei das OSs, vai desmantelar completamente os serviços públicos em Alagoas e se aprovada, vai transferir para iniciativa privada os serviços essenciais, o que vai aumentar o seu custo, pois as empresas privadas visam o lucro e para alcança-lo irão restringir o acesso da população.
A aprovação da lei das OSs acarretará :

O fim dos concursos públicos;
Aumento do custo dos serviços;
Restricão do acesso aos serviços, atingindo a população;
Precarização dos serviços e do atendimento;
Risco de demissão dos servidores (PDV).

O governo de Alagoas já está substituindo os servidores públicos por trabalhadores precarizados terceirizados e monitores, com isso a privatização total dos serviços públicos já está em curso. É necessário que o Ministério Público e a Justiça se posicionem.
A situação é grave.  O SINDPREV-AL, a CUT e os demais sindicatos exigem a imediata retirada do Projeto de Lei das OSs e a discussão do tema com as entidades de servidores públicos e os movimento sociais.

NÃO PODEMOS PERMITIR QUE O CAOS SE INSTALE EM NOSSO ESTADO!

DIGA NÃO AO PROJETO DE LEI DAS OSS!

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *