SINDPREV encaminha ofício ao Ministro da Saúde sobre prédio do MS-Palmares

O SINDPREV encaminhou ontem ofício ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, solicitando imediato envio de verba emergencial para resolver o problema do prédio-sede do MS na Praça dos Palmares. Veja abaixo ofício:

 

EXCELENTISSIMO SENHOR MINISTRO DA SAÚDE

DD. ALEXANDRE PADILHA

 

 

 

O SINDPREV\AL – entidade sindical de 1° grau , representante legal dos servidores federais da saúde no Estado de Alagoas, vem, por sua Diretoria expressar e levar à sua alta apreciação uma reivindicação dos servidores lotados no prédio do Ministério da Saúde em Alagoas, que, por conta de Ação Civil Pública foram despejados. A Ação Civil Pública da lavra do MPU – Ministério Público da União intenta afastar possíveis vítimas humanas diante da situação de instabilidade estrutural e de inahabitabilidade do prédio localizado na praça dos Palmares, Centro de Maceió. Neste momento os servidores estão pasmando “na rua”, isto é, sem local de funcionamento dos serviços do MS. Situação de calamidade, em face da imprescindibilidade dos serviços do MS para o Estado de Alagoas.

O SINDPRE\AL já enviou diversos expedientes ao MS cobrando providências, tanto à gestão local quanto à sede do MS. A questão se arrasta, mesmo com todo o esforço da gestão local em encaminhar a documentação.

Diante de todo o exposto, solicitamos sejam reservados recursos emergenciais para a reativação do prédio Edifício Palmares, pelos valores históricos, arquitetônicos e culturais, bem como para a população alagoana.

Bem como os servidores possam, provisoriamente, ser alocados em um mesmo local para que os trabalhos não sofram descontinuidade.

Em anexo juntamos fotos e documentos.

Maceió(AL), 27 de março de 2012

 

 

Cícero Lourenço da Silva

Presidente

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *