SINDPREV reinaugura prédio-sede com homenagem a Yasmin e Orlando. Veja fotos

Em um clima emotivo, a Diretoria do SINDPREV-AL reinaugurou o prédio-sede da entidade, prestando justas homenagens aos companheiros: Yasmin de Fátima e Orlando Azevedo. Os dois já falecidos, mas que para sempre estarão na história do SINDPREV, entidade que ajudaram a consolidar e construir uma nova forma de fazer sindicalismo, com combatividade, amor e respeito.

A solenidade foi acompanhada por diretores, convidados especiais, familiares dos homenageados e funcionários do Sindicato. O ponto alto da solenidade foi a apresentação do SINDCANTO, coral composto de associados do Sindicato e que vem desempenhando com sucesso uma trajetória artística. Teve ainda uma exposição dos quadros produzidos por adolescentes na última oficina do Teatro do Oprimido onde a Andreia Malta e Yasmim de Fátima foram as orientadoras.

Veja Fotos:

inauguração inauguração2 inauguração3 inauguração4 inauguração5 inauguração6 inauguração7 inauguração8 inauguração9 inauguração10 inauguração11

Em sua página do Facebook, a presidente do Sindicato, Lúcia Maria dos Santos deixou um poema para representar a homenagem aos dois lutadores da causa dos trabalhadores alagoanos:

Metal e sonho

Pedro Tierra

Organizar a esperança,

Conduzir a tempestade

Romper os muros da noite,

Criar sem pedir licença

Um muro de liberdade.

Trabalhar a dor, trabalhar o dia,

Trabalhar a flor, irmão!

E a coragem de acender a rebeldia!

Convocar todos os sonhos

E as mãos das companheiras

Feitas de espera e de flor,

Tecendo nossas bandeiras

Na trama de cada dor.

Retomamos a memória,

Na batalha das cidades

Empunhamos nossa história

Já não há quem nos detenha

Nós somos a tempestade.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *