Sindprev se solidariza com APP-Sindicato/Paraná contra massacre do governo

parana parana2

Solidariedade ao APP-Sindicato/Paraná

O SINDPREV-AL de forma altiva e firme se solidariza com a direção estadual da APP-Sindicato e aos/as educadores e educadoras do Estado do Paraná, que foram brutalmente massacrados pelo governo do senhor Beto Richa (PSDB). Nós que somos trabalhadores/as sabemos muito bem quão importante é a luta pelos nossos direitos. Não podemos, nunca, jamais, baixar a cabeça. Portanto, vamos continuar lutando, ombro a ombro na trincheira da vida. Sabemos que vocês lutam contra a votação do projeto de lei 252/2015. O texto, aprovado em meio ao massacre, autoriza o governo estadual a mexer no fundo de previdência dos servidores públicos do estado, a Paranáprevidência, o que é inadmissível e inaceitável.

Não podemos ficar calados/as diante do fato de que os mais duzentos feridos/as, e todos os cidadãos presentes, são vítimas de inúmeras violações de direitos humanos. Não apenas ao direito legítimo de protesto, mas à integridade física e à vida.

Vocês bravos/as companheiros/as recebam nossa solidariedade e apoio. Estamos juntos/as para o que der e vier.

Repúdio a Beto Richa: tirano do Paraná

Mulheres, crianças, idosos/as, trabalhadores/as, professores/as, ativistas, enfim: povo. Todos/as eles foram brutamente massacrados/as a mando de um governador sem a menor condição de continuar no cargo. Assim é a realidade no Estado do Paraná, governado pelo tirano Beto Richa (PSDB), um governante com mais de 80% de rejeição e que manipula a mídia para, despudoramente, atacar professores/as, que simplesmente lutam por melhores dias.

O tal do governador mandou a tropa de insanos policiais militares jogarem todo tipo de bomba nos indefesos/as professores/as paranaenses. Cães, tiros, bombas, numa verdadeira guerra, onde do outro lado estavam apenas trabalhadores/as, armados apenas com a verdade e a certeza de que esse crime não ficará impune.

Não podemos aceitar esse tipo de tratamento. O governador Beto Richa merece todo o repúdio do povo paranaense e brasileiro como um todo.

Nós que fazemos o SINDPREV-AL denunciamos mais esse ataque à classe trabalhadora, em especial aos/as professores/as, nossos/as companheiros/as do valoroso Estado do Paraná.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *