Trabalhadores/as alagoanos/as dizem: BASTA de retrocessos

Em um dia memorável, centenas de trabalhadores/as alagoanos/as tomaram as ruas de Maceió e de cidades do interior do Estado para dar um BASTA aos desmandos do governo ilegítimo do Sr. Michel Temer.

Em uma demonstração de que não ficaremos parados vendo o patrimônio nacional ser destruído; os direitos serem anulados e milhões de brasileiros serem jogados na miséria, trabalhadores/as de Alagoas e de todos os cantos do País foram às ruas, praças e locais de trabalho dizer BASTA ao governo ilegítimo que se apoderou do poder.
Dia 10 de agosto foi o dia de dar um Basta às privatizações. Basta de ódio e intolerância. Basta de retirar nossos direitos. Queremos o Brasil de volta ao seu lugar de protagonista mundial.
A nação que já esteve entre as cinco maiores economias e virou credora do FMI não pode voltar a ser o país do subemprego, do bico, do trabalho precário. Não podemos permitir que, no País que saiu do Mapa da Fome, se acabem os empregos com carteira assinada e os avanços sociais.
Nossa luta em todas as instâncias, dentro e fora do País, principalmente nos locais de trabalho e nas ruas, deve impedir que o governo privatize as empresas nacionais e continue o desmonte do SUS, do INSS e do Ministério do Trabalho. Também somos contra as privatizações da Eletrobras, refinarias da Petrobras, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *